Faery: Legends of Avalon [PRÉVIA]

23 de outubro de 2010

Dissipe as brumas de Avalon em um RPG “casual”

Morno

Jogos pequenos e casuais, essa é a ideia que vem a mente quando o assunto são jogos da XBLA e PSN. A jogabilidade acessível e a curta duração garantem diversão rápida e descompromissada a qualquer jogador, portanto, jogos mais “densos” e RPGs com tramas elaboradas, derivações morais e finais múltiplos não ter muito espaço no grande mar de títulos para download das redes online do Xbox 360 e PlayStation 3.

Todavia, a Focus Home Interactive parece não se preocupar muito com isso e embarcou de cabeça em um projeto diferente. Jehanne Rousseau, diretora executiva do estúdio e produtora de Faery: Legends of Avalon, acredita ter encontrado a receita certa para um RPG dar certo no mundo dos jogos casuais.

Img_normal

As lendas de Avalon

No início do mundo, homens e fadas coexistiam em paz até o momento em que a magia deu lugar à ciência e à indústria e os seres fantásticos tiveram de se refugiar no mundo místico de Avalon — uma espécie de reduto interdimensional.

Em Avalon, a magia permanecia forte, alimentando a existência das fadas e elfos. Entretanto, algo aconteceu e agora o encanto está se desfazendo. A magia está se desintegrando sem qualquer motive aparente.

Com Avalon em perigo, você — no papel de uma fada (mulher) ou um elfo (homem) — é enviado em uma jornada para descobrir o que está acontecendo e tentar salvar a magia que ainda resta no mundo.Img_normal

Os cenários líricos emprestam detalhes de várias mitologias, principalmente das lendas europeias — como a da Árvore da Vida e a do Holandês Voador (famoso navio fantasma) — que ficam ainda mais imponentes quando vistos pelos olhos de uma diminuta fadinha.

Aqui se faz...

Faery: Legends of Avalon é ambicioso. Segundo Rousseau, o título não será tão “grande” quanto um bom RPG da BioWare (Mass Effect e Dragon Age), mas suas ações vão afetar profundamente o desenrolar e conclusão da trama.

Suas escolhas de diálogo — devidamente assinadas em azul (positivas) e vermelho (negativas) — afetará diretamente o relacionamento com os outros personagens. O jogo não trará um “medidor moral”, ou seja, a índole do personagem não será determinada por conta de um encontro.

Em vez disso, você pode optar por ser gentil com um NPC carismático e totalmente agressivo com outro sem se preocupar em ser taxado como santo ou demônio. As derivações morais e meandros da trama levarão o jogador a um de três finais possíveis.

Além disso, as missões possuem mais de uma forma de serem completadas, por exemplo: em determinado momento, você deverá lidar com uma infestação de cupins que ameaça a Árvore da Vida. Para solucionar o problema, você pode pegar a sua espada e partir para o combate ou coordenar um grande exército de formigas que expulsará os cupins.

Img_normalOutro ponto interessante é que a sua jornada é registrada em um diário, escrito como se fosse um livro, que por sua vez pode ser compartilhado online com outros jogadores.

A ideia é interessante, pois permite que você veja como a aventura dos outros foi diferente da sua; especialmente por conta da grande variedade de aspectos personalizáveis que podem ser alterados na sua fada ou elfo.

Mutação

Um dos aspectos mais interessantes de Faery: Legends of Avalon é a “visualização” das constantes evoluções da sua fada ou elfo. Na maioria dos jogos, subir de nível e ganhar novos poderes é uma questão técnica, já em Faery essas mudanças também são visíveis.

Quando você ganha um par de asas elas realmente aparecem em seu personagem — especialmente porque existe uma grande variedade de asas, cada uma com propriedades especiais particulares.

Por exemplo, se você escolhe asas de borboleta, sua criatura poderá voar e disparar descargas elétricas contra seus oponentes; se preferir ganhar uma cauda de gato, seu personagem ficará mais ágil e seu bônus de defesa passiva será aumentado.

Copiloto

Você não estará sozinho nessa grande jornada. Ao seu lado estão outros seis companheiros, encontrados ao longo da sua busca. Na verdade, o seu bando é formado por apenas três personagens — você e mais dois, que podem ser substituídos de acordo com suas necessidades.

Img_normalOs companheiros são importantes não apenas nos combates, mas eles também influenciam na trama. Seus companheiros não são desprovidos de sentimentos e o seu comportamento afeta o que eles sentem por você — por sinal existe a possibilidade de envolvimento amoroso — e se eles não gostarem das suas atitudes eles podem te deixar na mão.

Você não pode personalizar os seus companheiros, mas cada um possui uma variedade interessante e peculiar de atributos. Alguns podem conjurar animais, enquanto outros comandam os elementos.

Faery: Legends of Avalon contará com aproximadamente 14 horas de jogo, uma boa medida entre um RPG “hardcore” e as habituais 4 horas da maioria dos títulos da XBLA e PSN. O jogo ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para meados de novembro via download na Xbox Live Arcade, PlayStation Store e Steam.

0 comentários:

Postar um comentário